frases de motivacao Secrets

Um estudo desenvolvido por Lima (2009) avaliou que, para 63% dos pais de filhos com deficiência intelectual, a aprendizagem e o desenvolvimento são o principal motivo para os filhos estudarem na rede frequent de ensino, enquanto 21% tiveram a socialização como motivador.

Embora a deficiência intelectual seja um desafio no ensino escolar em experience de seu objetivo curricular, tanto na sala de aula comum quanto no atendimento educacional especializado, é possível estabelecer um contexto pedagógico prolífico tendo em vista os objetivos educacionais de desenvolvimento pessoal e formação acadêmico-profissional, cultural e cidadã. Portanto, fato é que a didática no ensino do aluno com deficiência intelectual precisa ser específica não só em relação às peculiaridades do quadro da deficiência, como também em relação à individualidade de cada sujeito. De qualquer modo, mesmo que a deficiência intelectual não permita sua reversão completa, uma vez que consiste em um desenvolvimento neurológico deficitário, avanços escolares são possíveis.

Tendo em vista que o comportamento do indivíduo está intimamente ligado ao processo de aprendizagem, é basic que o ensino escolar não privilegie a mera aquisição formal de informações, na qual se adota a estratégia de transmissão ou explicação de conteúdos.

Mesmo que a deficiência intelectual consista em um quadro clínico distintivo, cada necessidade é única e gera a necessidade de tratamento subjetivo.

Tenho meus sonhos, podem ser pequenos, mas são escadas para eu chegar ao topo da montanha, e quando isso acontecer vou me lembrar orgulhoso desses grãozinhos de tesouros.

• em que, assim como em relação aos demais alunos sem deficiência, as práticas de ensino considerem as fases de desenvolvimento do aluno, as quais podem prolongar-se por um tempo maior;

Parece que para muita gente a vida vai acontecendo só de alegrias, talvez seja sorte, acredito, mas uma boa dose de segurança e dedicação também ajudam a vencer.

Além disso, é necessário trabalhar com a família as competências almejadas na escola, a fim de reforçar a memorização;

Segundo Sassaki (2005), cada vez mais se tem firmado a rejeição pelo termo psychological em comparação ao termo intelectual, tal como estabelecem a Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde, na Declaração de Montreal sobre deficiência intelectual, de outubro de 2004.

Não espere que as pessoas lhe digam get more info o que fazer, aja de acordo com sua vontade, vença por si próprio!

As interações interpessoais também são positivas por permitirem que o aluno se reconheça como parte integrante de um grupo, tendo favorecidas sua autoestima e sua afetividade;

• com práticas motivadoras, alegres e afirmativas; com estratégias ricas em estimulação e diversificadas quando necessário (por exemplo, recursos audiovisuais, objetos de diferentes materiais, cores e texturas). Vale destacar que as contingências de ensino devem partir de habilidades que o aluno já possui para, então, evoluir gradualmente naquilo que ainda é preciso desenvolver ou adquirir.

Por ser a vida uma rua de mão dupla, quando estiver pilotando conquistas, cuidado, porque na outra faixa a inveja anda nas asas da derrota.

Tal estudo enfatiza a importância que a educação escolar vem tomando em relação ao trabalho junto a alunos com deficiência intelectual, bem como o avanço histórico e técnico da inclusão escolar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *